Estamos cercados por cores. Tudo ao nosso redor tem uma cor: as roupas que vestimos, o carro em que andamos, as paredes de nosso lar e trabalho, enfim, cor é vida e por isso quando vamos escolher a cor a ser usada, seja nas paredes ou nas roupas, expressamos nossos sentimentos, nossas percepções e até mesmo as nossas vontades. A combinação acertada dos tons claros ou dos tons vibrantes, dos tons quentes e dos mais calmos, é capaz de estimular boas sensações e de criar uma atmosfera de bem-estar, deixar os ambientes mais bonitos e até mesmo melhoram o nosso humor.

A iluminação altera a nossa percepção das cores, por isso a tinta escolhida na loja sofrerá uma ligeira mudança na sua casa. A luz natural é a que reproduz as cores com maior fidelidade. Mas a nossa percepção muda ao longo do dia e de acordo com as condições do tempo (ensolarado, chuvoso, nublado...). As lâmpadas incandescentes, cuja luz é mais amarelada, ressaltam as cores quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja, já as fluorescentes, acentuando os tons frios como o azul, o violeta e o verde.

Sempre temos as novas tendências, os “modismos”, mas muito cuidado, siga sempre o seu gosto. Sendo em casa ou em seu trabalho, você estará lá a maior parte do tempo e precisa se sentir bem. As tonalidades podem remeter sensações e influenciar nosso humor. Não é a toa que existem as expressões “verde de fome”, “roxo de raiva”, mas é bom entender que não se escolhe uma “cor errada” e sim uma “combinação de tonalidades errada”.
Para ver algumas características das cores - Clique Aqui!

Todos os Direitos Reservados